quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As minhas músicas favoritas de 2015



2015 foi um ano cheio de mortes, tragédias e péssima administração politica no mundo real, mas no mundo do entretenimento, como cinema, games e música, 2015 foi um grande ano, e diferente de 2014, que foi um ano medíocre musicalmente, 2015 teve ótimas músicas, até mesmo na mesmice de sempre da música pop tiveram algumas coisas boas.

Nesta postagem, irei citar e comentar as minhas músicas favoritas de 2015, não há nenhuma ordem de preferência, exceto por um top 3 no final, o resto são apenas músicas que gostei bastante, começando com rock e metal, depois indo para outros gêneros, como pop e indie.


Mona Lisa - Dead Sara

O segundo álbum da banda Dead Sara infelizmente passou bem batido (assim como o primeiro), eu já citei essa banda em artigos passados e definitivamente recomendo, pois é uma das melhores bandas de rock dessa geração.

Mona Lisa foi o primeiro single do álbum, apesar de não ter nada de mais, é bem grudenta e bem divertida.



New Modern Love - Halestorm

Amen e Sick Individual do álbum Into the Wild Life também poderiam entrar facilmente na lista, mas ambas são musicas divertidas que não representam muita coisa depois de ouvir repetidas vezes, a minha favorita do álbum certamente é New Modern Love, que eu ainda não cansei de ouvir.


Mercy - Muse

Drones da banda Muse foi pra mim o álbum mais decepcionante do ano, a promessa era voltar a um som mais parecido com a época de Origin of Symmetry e Absolution (os melhores discos da banda), mas Drones acabou soando bem medíocre em comparação com os outros álbuns , a música que mais gostei e que até consigo ver ser tocada em shows é Mercy.


Saint Cecilia - Foo Fighters

É Foo Fighters, e se você conhece o blog, você vai saber porque está aqui, sem falar que essa é a melhor música da banda desde a época do Wasting Light (desculpe Sonic Highways).



The Vengeful One - Disturbed

Eu não sei dizer se Disturbed é um guilty pleasure meu, a banda começou na onda de nu metal no inicio da década de 2000, eles certamente soam bem melhor que as outras bandas da época, mas as letras pareciam tão juvenis quanto (é só ouvir Down with the Sickness e ver) , de qualquer forma, The Vengeful One é uma boa e memorável música de metal desse ano.


Killing Strangers/ Third day of a Seven Day Binge - Marilyn Manson

Um artista bem ''ame ou odeie", eu fico num meio termo, eu gosto de algumas músicas do senhor Manson e odeio outras, após vários álbuns bem decepcionantes, este último (The Pale Emperor) de 2015 foi bem decente, eu havia ouvido Killing Strangers no filme John Wick (que aqui no Brasil virou De Volta ao Jogo), numa cena bem estilosa, e Third Day of a Seven Day Binge é uma das melhores do álbum, isso se você gostar do estilo de música dele, é claro.






The Red and The Black - Iron Maiden

O álbum inteiro (Book of Souls) foi fantástico, mas a minha escolha é The Red and The Black, um épico de 13 minutos de riffs animais que me fez lembrar porque eu amava Iron Maiden tanto quando eu era mais novo, sinceramente, pra mim está no mesmo nível de Rime of The Ancient Mariner de músicas longas e épicas do Iron Maiden.


Cirice - Ghost 

Então, essa música eu adicionei de última hora, cinco meses após a publicação desse artigo, por que diabos isso está acontecendo?

Bem, eu tinha visto essa banda antes, e minha primeira impressão não foi nada positiva, me parecia o típico caso de metal "bundinha" feito por caras que queriam parecer mega radicais e from hell, toda a caracterização da banda é para parecer como um culto satânico, e na minha opinião, eles estavam forçando muito a barra para aparecer.

Ainda mais ao ouvir que as faixas na verdade eram bem leves e nada do que o visual aparentava, Ghost me parecia um bando de posers, meu preconceito estava bem forte, até que num dia desses eu vi o vídeo da música Cirice nas recomendações do YouTube, e decidi ouvir já que não tinha nada melhor para fazer, eu queria simplesmente falar mal da banda enquanto ouvia.

Para minha surpresa, eu comecei gostando do riff, mas ainda receoso do restante, e ao ouvir ela inteira, eu achei decente, nada demais, mas bem surpreendente, até que decidi ouvir de novo, e de novo, e de novo...

Até notar que eu tinha ouvido a maldita música umas 30 vezes numa noite, eu estava apaixonado por essa faixa, e é difícil de explicar o porquê, minhas reclamações anteriores ainda aparecem aqui, mas de certa forma, há algo muito mágico sobre Cirice, eu não posso dizer o mesmo ao resto das músicas da banda, mas essa me acertou em cheio.


Aparentemente não sou o único, pois essa música ganhou o Grammy de melhor performance de hard rock de 2015, e nesse ponto, eu já devo ter ouvido mais de cem vezes.

Talvez o pacto dos caras deu certo.


A Phantom Pain - Ludvig Forssell

Considerando que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi o jogo que mais joguei no ano de 2015, essa faixa é uma das que mais ouvi no ano, composta especialmente para o jogo, a vibe de anos 80 (tanto o sintetizador até o clássico solo de saxofone no final) é contagiante.

 

Can't Feel My Face - The Weeknd



Provavelmente a música mais famosa que coloquei na lista, pra falar a verdade, eu acho The Weeknd bem esquisito, e essa é a única música que eu gosto dele, ele se paga de sexy, mas tem voz fina e um cabelo ridículo, até me lembra um Michael Jackson tentando pagar de sexy (o que também não funcionava), e acho que é isso, essa música tenta capturar o estilo de Michael Jackson sendo um tanto bem sucedido, a batida é ótima, o refrão é bem memorável, é uma música pop decente.

Pressure Off - Duran Duran

Até ouvir a próxima música da lista, Pressure Off era minha música pop favorita do ano, contando com uma banda que sabe fazer pop de qualidade, Pressure Off é mega animada, divertida e dançante, e a parte instrumental também é muito boa, com Nile Rodgers na guitarra e Janelle Moráe no vocal de apoio, é tudo que uma música pop deveria ser.


  

Dreams - Beck

Beck é um dos artistas mais estranhos da música atual, sendo mega alternativo nos anos 90 com músicas que nunca fariam sucesso fora de sua época como Loser e Devil's Haircut, surpreendeu todo mundo com Dreams, definitivamente a minha música Pop favorita do ano,

Deixa eu mostrar que loucura, o cara que fez isso:


É o mesmo que fez a MELHOR MÚSICA POP DE 2015, dá pra notar a diferença? e quando um cara de um gênero bem específico vem pra mostrar como é que se faz em outro gênero, esse cara merece respeito. 

Chupa Taylor Swift!

To The Top - Twin Shadow

Eu conheci essa música pelo jogo Tales from The Borderlands (e também estava num filme qualquer por ai que ninguém liga sobre uma modelo que consegue ser feia e linda ao mesmo tempo e um friendzone da vida) , Twin Shadow em si é mais conhecido através de videogames, ele também estava na trilha de GTA V, é de onde uns 70% de seus fãs vieram (eu incluso).


The Only Thing Worth Fighting For - Lera Lynn

Também conhecida como " A única coisa que prestou na segunda temporada de True Detective", eu queria muito que a qualidade da temporada fosse equivalente a qualidade de sua trilha sonora, essa música é assustadora, sombria e marcante, tudo que essa temporada falhou miseravelmente ao tentar ser.

Carrion Flowers e Iron Moon - Chelsea Wolfe

Chelsea Wolfe entregou nesse ano seu trabalho mais assustador e fantasmagórico, e pode ter certeza que eu adorei, Carrion Flowers é violenta e sombria, e Iron Moon é uma mistura de Doom Metal com Folk (sim, tem como misturar ambos e sair algo bom).



Queen of Peace - Florence + The Machine

Eu já falei bastante de Queen of Peace na discografia de Florence + The Machine, e eu lembro de ter tido que era minha favorita do ano até aquele ponto, bem, conforme o ano passou, eu mudei de ideia, mas Queen of Peace ainda merece estar perto do top 3.



TOP 3 do ano:

3. Beautiful Crime - Tamer

Quando eu ouvi isso no trailer da série do Demolidor, eu procurei rapidamente qual o nome da música, Beautiful Crime é exatamente o tipo de música que eu gosto, ela te assombra, é épica, é maior que apenas um passatempo, é algo pra refletir e que fica com você.

"This darkness is the light"

2. Various Storms and Saints - Florence + The Machine

A primeira vez que ouvi, não dei nada para Various Storms and Saints, achei bem chata, mas quanto mais eu ouvia, mais eu gostava, até chegar a um ponto onde acho que a música mais bonita da banda, com uma letra forte sobre superação, essa faixa me marcou bastante.

Infelizmente, não há nenhum vídeo oficial da música, então vou deixar um link pra ouvir em outro site:

http://www.kboing.com.br/florence-and-the-machine/1-1367826/

1. Something Good - Dead Sara

Eu imagino que se isso tocasse no rádio, seria um grande sucesso, Something Good é o rock que o povo gosta, é a música mais feliz da banda, e eu vou contar algo, 2015 foi o melhor ano da minha vida até agora, eu realmente me senti melhor nesse ano, é como se eu finalmente tivesse achado um lugar bom com bons amigos onde a vida, apesar de alguns problemas ocasionais, era boa.

Realmente, eu achei "algo bom".






Nenhum comentário:

Postar um comentário